Amor Perdido

 

Quem nunca sofreu por amor, seja pela dor da perda, pela saudade, por uma viajem, por dar um tempo, o u mesmo pela separação?

É dolorido, sim é, é difícil demais também, a saudade parece esmagar o coração, parece difícil de esquecer, a mente brinca de faz de conta nos fazendo lembrar o quanto aquela pessoa nos fazia bem, dos trejeitos, da forma de sorrir, do jeito de falar, do perfume que usava, muitas vezes uma musica, um filme, coisas bobas como uma palavra qualquer ou ser apresentado a alguém com o mesmo nome pode ser doloroso.

 Cada pessoa tem sua forma de reagir nesses momentos e acho que todos nós sofremos com um pouco de Depressão e Saudosismo, mas chega um ponto que temos que entender que acabou, tentar é sempre válido, até para ter o coração tranquilo com aquele sentimento de que fiz o máximo que pude, mas dar murro em ponta de faca é burrice, quem se machuca é você mesmo, temos que nos conformar que simplesmente acabou, seguir com nossa vida e deixar que o outro lado siga a dela, amar também é saber ceder, nem que seja se distanciando.

 Gostar de alguém é uma escolha própria, consciente ou inconsciente, estamos presos a memoria dos bons momentos que passamos, dos sonhos que tivemos, do futuro que planejamos, mas infelizmente algo aconteceu e esses sonhos não se realizaram, acabou e o que restou foram cinzas e pesadelos, quando se chega nesse ponto já não é da pessoa que existe hoje que gostamos, é de outra que já não existe mais, e essa pessoa "morreu", aquela do passado que fazia de tudo por você não é essa de hoje que já nem se preocupa mais contigo. Se você esta sofrendo e continua sozinho, é porque ela não te quer mais, pense em quem merece o sofrimento do parceiro?

 De quem foi o erro já não importa, e sim que um ou os dos dois já não quer mais, o outro lado sofre também, não pense que não, afinal de contas ambos fizeram planos juntos, não se finja de vitima, todos erram e certamente você não foi perfeito para chegar ao ponto que chegaram, pense até quando pretende sofrer e se o outro lado merece esse sofrimento ou tudo que você faz. Quem ama e gosta de verdade, entende as reclamações, se põe no lugar do outro, realiza pedidos, é companheiro, compartilha todos os segredos e está a seu lado sempre nos bons e maus momentos, com ou sem dinheiro, nunca vai agir com interesse contigo, quem ama de verdade pensa no sentimento alheio.

 Temos que nos amar em primeiro lugar, nos respeitar, ser feliz sozinho, para depois fazer a felicidade de outra pessoa. Não se prenda a lembranças e momentos, tudo morreu junto com o seu amor por aquela pessoa que já não existe mais, ela "morreu" e você já não sabe mais quem ela é ou por onde anda.

 Cada um tem seu tempo de recuperação de um grande amor, alguns demoram anos, outros meses e outros parecem desligar como um interruptor, cada um tem sua maneira, não se faça de vitima por sofrer e o outro não dar a mínima, deve-se ter amor próprio, ser humilde, reconhecer e corrigir os erros para continuar a vida sem aquela pessoa, porque ela já fez isso. Viva a sua vida, ela é curta, pode acabar num piscar de olhos, pode cochilar e não acordar mais, quer passar os últimos dias infeliz e chorando? Ou prefere fazer o que nunca fez e sempre teve vontade? Sentir aquela adrenalina, o frio na barriga, relembrar de bons momentos com os amigos e rir até molhar as calças. Pense nisso!

 Tudo de ruim tem um dia para acabar e tudo depende de você, você é o que você quiser ser, você decide o que fará da sua vida, vai viajar no final de semana ou se trancar com um pote de sorvete na mão engordando e chorando? Pare de sofrer e comece a viver, é simples, ocupe a cabeça com o que te fizer bem.

Aproveite a sua família, reveja os amigos que a tempos não vê, faça tudo diferente a partir de agora, porque sua rotina mudou, deve aprender com a experiência dolorida, mas chegou a hora de viver e talvez quem sabe arrumar um novo alguém, encontrar a sua outra metade da laranja, mas não procure, ela virá um dia, e até lá aproveite sua vida rindo, porque chorar é triste.

Ricardo Valim.